Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Acerto com 'Luizes' dá sinais de quais serão as lideranças do Fla em 2023

Filipe Luís e David Luiz, jogadores do Flamengo, devem seguir no clube - Alexandre Vidal/Flamengo
Filipe Luís e David Luiz, jogadores do Flamengo, devem seguir no clube Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

09/11/2022 08h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Falta apenas a assinatura do novo contrato para que Filipe Luís formalize sua permanência no Flamengo por mais uma temporada. O atual compromisso do lateral-esquerdo termina em 31 de dezembro.

O ex-jogador da seleção brasileira e Atlético de Madrid aceitou novas bases salariais, em patamares inferiores aos de 2019, quando chegou ao clube. Em agosto, ele completará 38 anos e já deu declarações sobre seu atual estágio, em reta final de carreira como atleta.

Filipe Luís já deixou claro que a disputa pela posição com Ayrton Lucas, 25, o estimula. E a existência de outro jogador de bom nível para a posição permite a ele um revezamento fundamental para jogadores de sua idade.

No CT, Filipe Luís é visto como, até hoje, alguém muito competitivo. Alguém que deseja atuar por mais um ano não apenas por sentir-se em condições, mas também pelo apetite por vitórias.

Outro veterano que deverá renovar com o Flamengo é David Luiz. Feliz com seu momento, ele é tema de conversas finais sobre ampliação do atual compromisso. A tendência é pelo anúncio da permanência do zagueiro nos próximos dias. Ele fará 36 anos em abril.

Com isso, ambos despontam como as lideranças remanescentes após as saídas de Willian Arão, Diego Ribas e Diego Alves. Os dois últimos se despedindo sábado, quando o Flamengo enfrentará o Avaí no Maracanã.

Filipe Luís chegou ao Flamengo em meados de 2019, de cara ganhou Libertadores e Campeonato Brasileiro. David Luiz começou sua trajetória no clube dois anos depois e levou mais de uma temporada para erguer os primeiros troféus como rubro-negro, Copa do Brasil e Libertadores.