Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Japão mostra que coragem é fundamental ao bater alemães
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Primeiro tempo de jogo, Alemanha 1 a 0 sobre o Japão com 14 finalizações germânicas e 81% de posse de bola. Segunda etapa: 12 arremates do time europeu contra 11 dos orientais, que comandaram esse quesito até os instantes finais. Com uma virada, 2 a 1.
No geral os alemães tiveram mais o controle da partida, finalizaram mais e estiveram bem perto da vitória. Mas só correram riscos, a ponto de perderem uma partida aparentemente ganha, quando os japoneses mudaram de postura.
Na etapa final o Japão mudou, marcou no campo ofensivo, fez o goleiro Neuer trabalhar antes mesmo de empatar o cotejo e virou. Com erros do arqueiro da Alemanha e falhas de Schloterbeck, especialmente no segundo tento, de Asano.
Jogadores que vieram do banco fizeram os gols da vitória nipônica (Doan marcou o de empate). Mexidas na formação e na postura do time de Hajime Moryassu. Por outro lado, Hans Flick alterou mal a equipe alemã, que ficou mais lenta, previsível e nitidamente não esperava a transformação do Japão. A chave da vitória, da virada, foi a coragem.
*Estatísticas SofaScore
Siga Mauro Cezar no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.