Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ao tentar defender Neymar, Raphinha se mostra mais um jogador sem noção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Raphinha se apresenta nas rede sociais como mais um a participar da bolha ao redor do principal jogador da seleção. O rapaz parece achar que Neymar é maior e mais importante do que todos os brasileiros. Algo que atinge níveis elevados na escala universal de puxa-saquismo.
"Torcedores da Argentina tratam Messi como Deus, torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como rei. Torcedores brasileiros torcem pro Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira do Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol", registrou em rede social.
Não, meu caro, Messi já foi, injustamente, diga-se de passagem, mal tratado por parte da torcida e da mídia de seu país. Discutia-se até se ele era mais catalão, espanhol do que argentino. Mesmo com o craque sempre fazendo questão de vestir a albiceleste, desde os times de base.
Cristiano Ronaldo também já foi criticado por patrícios, como ocorre com qualquer pessoa pública em ambientes minimamente democráticos. Tanto que paralelamente a isso, outros tantos compatriotas dos dois craques saíram em defesa de ambos quando eram alvo de comentários negativos
A postagem de Raphinha é pueril, desinformada, ingênua. Não só pelo exposto acima, mas também por ignorar que Neymar tem tomado posições questionabilíssimas, como apoiar o presidente que está de saída, mesmo depois de todos os absurdos por ele cometidos em quase quatro anos.
Sim, muitos brasileiros aplaudem o jogador por isso, mas outros tantos o criticam e não o admiram. Torcem contra até, o que é direito de cada um. E os que vibram com a contusão do atleta são minoria de postura cafajeste afinal, não se deseja o mal às pessoas, mesmo que delas não se goste.
Neymar é um personagem muito controverso, que pelas mesmas redes sociais já teve posturas no mínimo polêmicas e por elas foi criticado, e elogiado também. Normalíssimo. Mas a maior bobagem de Raphinha foi dizer que o país não merece o talento e o futebol do ex-santista.
Talvez ele não saiba que esse mesmo fardamento, com esse mesmo número às costas, já foi envergado por craques muito maiores do que seu amigo de seleção. Sem falar nos extraordinários homens que exibiram outros algarismos em seus uniforme, estiveram, e continuam, muito à frente dele na enorme e belíssima história do nosso futebol.
Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?
Resultado parcial
Total de 7547 votosSiga Mauro Cezar no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.