Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Zidane na seleção é nova especulação que vem de fora. E outras tantas virão

Zidane, ex-técico do Real Madrid - GettyImages
Zidane, ex-técico do Real Madrid Imagem: GettyImages

Colunista do UOL Esporte

26/12/2022 09h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Zinédine Zidane se encaixa no perfil traçado pela Federação para substituir Tite no banco do Brasil", é o título de matéria do jornal esportivo L'Equipe. O texto é do correspondente da publicação francesa no Rio de Janeiro e destaca que o estilo do técnico do Real Madrid "seduz".

Trata-se de mais uma entre tantas matérias que saíram, e sairão, com especulações sobre o sucessor de Tite, que terá seu desligamento do cargo oficializado em 9 de janeiro, após as férias coletivas na Confederação Brasileira de Futebol. Os movimentos começarão a partir daí.

Como informado neste espaço no sábado, o nome do novo treinador deverá demorar e a CBF ainda não escolheu seu alvo prioritário. Ainda assim, nesta segunda-feira o blog checou com fontes da entidade o nome de Zidane e a resposta foi: nada existe a respeito. Pelo menos até o momento.

De qualquer forma, especulações, desinteressadas ou não, colocam nomes em discussão na imprensa e nas redes sociais. Os personagens citados nada perdem com isso, pelo contrário, é positivo ter nome cogitado para cargo relevante em qualquer atividade profissional.

Raro destaque da seleção brasileira no Catar, com participação em gols e decisiva em vitórias, Vinícius Júnior não era bem aproveitado por Zidane no Real Madrid. Com Carlo Ancelotti o brasileiro virou titular, parceiro de Benzema e autor do gol do titulo da Champions League.

Com o histórico em questão, mesmo que entre nos planos da CBF em algum momento e seu nome deixe de ser apenas uma especulação, o ex-craque francês não parece o profissional com o perfil mais indicado. Ainda mais na seleção que precisará se reconstruir com outros jovens, como Vini Jr.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube