Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo planeja ida à Argentina para contratar goleiro do Boca Juniors
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os dirigentes do Flamengo planejam uma viagem à Argentina para contratar o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Nesta segunda-feira eles esperavam uma definição quanto à programação da semana com a nova comissão técnica para então decidir quando embarcarão.
O novo treinador, Vitor Pereira, chegou de Portugal na manhã do primeiro dia útil de 2023 e já trabalhou com a equipe no Centro de Treinamentos. Ele dará entrevista coletiva nesta terça-feira às 14 horas. Assim, é provável que a ida até Buenos Aires aconteça na quarta.
Rossi já pode assinar pré-contrato com outro clube, pois seu compromisso com o Boca se encerra em junho. A intenção dos flamenguistas é formalizar o acordo com o goleiro para então negociar uma liberação antecipada com o clube argentino.
Caso aceite uma proposta rubro-negra, o time xeneize abocanhará algum dinheiro ou percentual de eventual futura venda do atleta. Se não houver entendimento, o Boca pode ficar sem o arqueiro na metade do ano sem que receba um centavo.
A situação do Flamengo é relativamente confortável. Não há dúvidas de que precisa de mais um goleiro e o objetivo é ter, com Rossi e Santos, dois homens em condições de serem titulares. No entanto, como conta com o ex-Athletico, não existe necessidade extrema de trazer Rossi imediatamente.
Na Argentina especula-se que os flamenguistas desembolsariam 2 milhões de dólares para que o Boca libere Rossi imediatamente. Contudo, o blog apurou que o clube carioca não deverá investir tanto para antecipar a vinda de um jogador que em poucos meses pode vir gratuitamente.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é grande entusiasta da contratação. O goleiro argentino tem ótimo desempenho em pênaltis. No Boca Juniors acumula 16 defesas em 41 cobranças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.