Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Copo meio cheio, copo meio vazio e a 'crise' seletiva
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Campeonato carioca. O Botafogo depende de outros resultados, além de sua vitória sobre a Portuguesa, quinta-feira, para não ser eliminado.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro foi salvo pelo América, que derrotou o Tombense. Com isso, a SAF de Ronaldo segurou a liderança de seu grupo no estadual.
Já o Santos está fora das semifinais do certame paulista. E pelo terceiro ano consecutivo. E o Corinthians? Não vai mal, se classificou, mas no geral fez menos pontos do que Água Santa e São Bernardo. É de se estranhar, não?
No Gauchão, o Internacional perdeu o Grenal atuando na casa do rival. Assim, o Grêmio abriu nove pontos de vantagem sobre o time Colorado em folgada liderança.
Já a SAF do Bahia começa em pandarecos. Derrotas, goleadas sofridas para Sport (6 a 0), Fortaleza (4 a 0) e má campanha na Copa do Nordeste. Domingo ficou no 1 a 1 com o Vitória, com campanha ainda pior.
Mas calma, isso é só pré-temporada. Para todos esses times, que em diferentes níveis precisarão melhorar para atingir seus objetivos, variados, na parte realmente importante da temporada. E, sim, poderão melhorar com o tempo, com trabalho, com mudanças necessárias.
Vale também para o Flamengo, claro, que por razões óbvias tem seu mau momento destacado em letras mais vistosas. É o copo meio cheio ou vazio, a crise destacada na seletividade clubista, bairrista e na busca desesperada pela audiência. Isso tem sido cada vez mais comum.
Detalhe, de todos os clubes citados, o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é o único com a barriga cheia, de títulos grandes e recentes. Por que não pode usar a pré-temporada como pré-temporada?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.