Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ainda há quem discuta se o Manchester City é melhor com ou sem Haaland?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
São 45 jogos e 51 gols na temporada, sendo 39 pelo Manchester City (45 tentos) e seis pela seleção da Noruega (marcou meia dúzia de vezes). Erling Braut Haaland, de nacionalidade norueguesa, mas nascido na cidade inglesa de Leeds, é um fenômeno do futebol atual.
O atacante do Manchester City foi às redes pelo quinto jogo consecutivo no massacre (3 a 0) sobre o Bayern Munique. Um gol dele com uma assistência para Bernardo Silva marcar outro. Nas cinco últimas pelejas que disputou, ele marcou 12 vezes! Implacável.
Com 1,95 metro de altura, o grandalhão desafia a lógica com mobilidade e velocidade. Ganha dos adversários no corpo com frequência e apresenta inúmeros recursos ao finalizar. E tem só 22 anos, é de 21 de julho de 2000.
Depois dos 4 a 1 sobre o Liverpool sem a sua presença, Haaland foi tema de análises no mínimo curiosas, algumas pretensiosas até. Discutia-se se o time de Pep Guardiola seria melhor com ou sem ele. Algo absolutamente insólito.
O time do treinador catalão é uma máquina ajustada há anos, que consegue, claro, massacrar oponentes mesmo sem sua nova arma letal - o norueguês está em sua primeira temporada no clube. Tanto que o atual campeão da Premier League já fazia isso antes de sua chegada.
Portanto, é realmente curioso alguém se espantar com o City atropelando um rival mesmo sem o homem gol que foi buscar para preencher uma lacuna. O time já amassava adversários sem Haaland e com ele o faz de forma ainda mais eloquente, frequente. Não importa qual seja.
Os 3 a 0 sobre o até então invicto (na Champions League) Bayern Munique mostraram que se o time era poderoso e goleador sem o camisa 9, com ele o é ainda mais. Haaland é fenômeno. Ainda bem que Guardiola não parece em dúvida sobre tê-lo, ou não, em seu ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.