Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gabi tem poucos gols e já está suspenso. No Flamengo jogador faz o que quer

Colunista do UOL

08/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gabriel Barbosa levou três cartões amarelos em quatro jogos pelo campeonato brasileiro. Estará fora do próximo compromisso, quarta-feira, contra o Goiás, quando a vitória será, mais do que nunca, fundamental para o Flamengo.

Contra o Coritiba o camisa 10 foi advertido por reclamação aos 17 minutos de partida. Diante do Botafogo aos 30 da primeira etapa pelo mesmo motivo. A situação se repetiu com 32 de peleja na derrota para o Athletico.

Nos 17 últimos jogos, Gabigol marcou apenas quatro tentos, só um com bola rolando, contra o Racing. Os outros foram em cobranças de pênalti. Que a fase é ruim não resta a menor dúvida, trata-se de mera constatação.

Ao final da peleja, o perfil athleticano no Twitter respondeu a Gabriel que, após o empate de quinta-feira, na Argentina, disse que o gramado (artificial) da Arena da Baixada é "horrível". "Esse gramado horrível!", postou o @AthleticoPR.

O atleta retuitou 25 minutos depois: "Essa libertadores maravilhosa". Clara referência ao título conquistado sobre o time paranaense, com gol dele, no ano passado, na final disputada em Guayaquil, Equador.

Problema algum não fosse momento. O contexto pede outra postura do capitão do time (herdou mais uma vez a braçadeira após Everton Ribeiro ser substituído). Seus gols não vêm acontecendo e o time perdeu três jogos seguidos na Série A. Não é momento para vaidades.

Mas no Flamengo quem contestaria Gabigol? Tecnicamente vem deixando a desejar e após a partida parecia mais preocupado com a provocação, que nada mais era do que uma resposta às suas próprias palavras.

O elenco inteiro deveria estar em silêncio, incomodado, retraído, pensando em como mudar o pífio cenário atual. Doze pontos disputados, três ganhos. Mais um técnico enfrentando velhas dificuldades, conhecidas de todos.

Mas no Flamengo não parece existir quem cobre profissionalmente suas estrelas. Pelo menos Gabigol terá mais tempo na quarta-feira para ficar na rede social respondendo quem apenas reage às suas próprias palavras.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube