Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fla-Flu mostra que a temporada 2023 ainda pode apresentar muitas mudanças

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

17/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo foi melhor, como na maior parte do duelo com o Fluminense na Taça Guanabara, quando perdeu por 2 a 1, e na primeira partida da final carioca, ocasião na qual venceu por 2 a 0. Desta vez, empate sem gols.

Semelhanças? Sim, como fizera Vitor Pereira ainda no Estadual do Rio de Janeiro, Jorge Sampaoli tentou tornar desconfortável a vida de Fernando Diniz. O técnico tricolor gosta de ter a bola, e a missão rubro-negra era não permitir.

Funcionou no primeiro tempo, mas o placar seguiu em branco com chances desperdiçadas, a melhor delas com Arrascaeta. O uruguaio perderia outra, a mais clara do segundo tempo, antes de, mais uma vez, ser substituído sem conseguir ir até o fim de uma partida em boas condições.

Com um homem a mais durante a maior parte do segundo tempo devido à expulsão de Felipe Mello (incrível Anderson Daronco precisar do VAR para apresentar o cartão vermelho), novamente o Flamengo falhou. O time não sabe aproveitar a superioridade numérica. Aconteceu contra Botafogo, Racing, Bahia e agora Fluminense.

Velhos defeitos, mas com virtudes reativadas e com o técnico deixando claro após a peleja que espera ver seus atletas se comportando da mesma maneira em todos os compromissos. Conseguirá? Se for capaz, o ano flamenguista deve prosperar, pois qualidade existe, não é segredo.

A clara reação rubro-negra num jogo que tinha o Fluminense apontado pela maioria como favorito destacado mostra que o time pode evoluir muito. E ainda há um longo período da temporada a disputar. O Flamengo pode apresentar muitas mudanças em 2023. Parece depender mais da disposição do elenco do que de seu treinador, que claramente sabe o que fazer.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube