Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gabigol está no papel dele, mas seu discurso não basta para desmentir fatos

Gabigol no Fla-Flu; ele fez o 2 a 0 - Jorge Rodrigues/AGIF
Gabigol no Fla-Flu; ele fez o 2 a 0 Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

02/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

- No momento não tem nenhum problema de relacionamento entre vocês?

- Tem problema da gente com vocês, a imprensa.

- Entre vocês não tem?

- Tem problema da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisas na cabeça do torcedor...

O diálogo entre o repórter Eric Faria, do Grupo Globo, e Gabigol aconteceu após os 2 a 0 do Flamengo, resultado que eliminou o Fluminense da Copa do Brasil. Mas é importante ressaltar que o atacante não disse que entre os jogadores não há problemas de relacionamento.

Gabriel Babosa é um ídolo, está na história do Flamengo. Mesmo em fases ruins, como tem sido 2023, luta, corre, se empenha, claramente quer ganhar, detesta perder. E no futebol isso tem seu valor, pois há quem não pareça se incomodar tanto com a derrota.

Notícias sobre problemas internos ganham proporção quando um time grande está em má fase. Se vence, problemas tendem a desaparecerem naturalmente. E em fases negativas, quem costuma vazar tais bastidores são os próprios atletas, por intermédio de interlocutores.

Na imprensa há quem invente, minta e até roube notícias, divulgando-as sem dar os créditos. Mas a mídia não é um corpo único, não tem um pensamento só, não, ela conta com diferentes, inclusive os profissionais sérios, responsáveis, claro. E os relatos sobre as dificuldades internas do Flamengo publicados na semana são absolutamente verossímeis.

Gabi voltou a ser Gabigol e foi merecido ele marcar o 2 a 0. Jogador de partidas grandes, de momentos decisivos, sim. É incrível que existam flamenguistas incapazes de entender sua importância. A tentar despistar na entrevista ele faz eu papel de capitão, tenta apagar o incêndio, ok.

Mas nem por isso as pessoas têm que obrigatoriamente crer que sempre esteve tudo bem dentro do Centro de Treinamentos do Flamengo. E isso nem é problema, desde que em campo todos façam o melhor para o time. A vitória no Fla-Flu abre nova oportunidade. Basta que joguem bem e vençam mais e mais.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL