Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Maduro, Botafogo se impõe, vence o Palmeiras e mostra a força do líder
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Difícil dizer se o Botafogo realmente brigará pelo título brasileiro após 12 rodadas em 38. Mas a atuação diante do Palmeiras no Allianz Parque foi exemplar. Praticamente irretocáveis os comandados de Luís Castro.
Primeiro tempo mais conservador, com números que lembrava o próprio time palmeirense na vitória sobre o São Paulo, duas semanas antes, no Morumbi. Cauteloso e eficaz, fez 1 a 0, gol de Tiquinho Soares.
Na etapa final vimos um Botafogo melhor, controlando o jogo, mais perigoso, capaz de criar a melhor chance após o intervalo, perdida por Vitor Sá. A entrada de Matías Segovia pesou demais nessa mudança de cenário.
Nem o pênalti tolo cometido por Di Plácido em Flaco Lopez mudou lá rumos da peleja, na que Raphael Veiga o desperdiçou. E não seria justo, ante a evidente superioridade botafoguense.
Uma atuação madura, segura, de quem mostrou tranquilidade e segurança diante de um rival que não costuma perder em casa. Perdeu. O Botafogo prova, assim, que é mesmo capaz de ser competitivo diante de qualquer adversário. Resta saber se terá fôlego nessa prova de resistência. A cada rodada fica mais arriscado duvidar.
Grande vitória!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.