Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo economiza R$ 4,5 milhões ao liberar Vidal em silenciosa 'limpa'

Arturo Vidal, do Flamengo, em ação no jogo contra o Ñublense, pela Copa Libertadores - Ivan Alvarado/Reuters
Arturo Vidal, do Flamengo, em ação no jogo contra o Ñublense, pela Copa Libertadores Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

Colunista do UOL

11/07/2023 15h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Arturo Vidal não foi negociado pelo Flamengo com o Athletico. Ele teve o contrato rescindido. Então o chileno fechou com o clube paranaense. Ao liberar o meio-campista, o campeão da Libertadores teve que desembolsar bela quantia, mas gastaria ainda mais se o mantivesse até o fim de seu compromisso, em dezembro.

No encerramento antecipado de contrato com Vidal, os dirigentes rubro-negros negociaram valores com o agente do atleta. O clube desembolsa parte dos salários que teria de pagar até o fim do ano e parcela pendente das luvas acertadas no ano passado, quando ele chegou da Itália.

Na calculadora, em meio a pagamentos, descontos, antecipações e detalhes de tributação, cerca de R$ 4,5 milhões a menos do que o Flamengo pagaria se o mantivesse no grupo até dezembro. A saída do chileno faz parte de uma silenciosa "limpa" que já vem acontecendo no elenco rubro-negro.

Além de Vidal, Já saíram Marinho, hoje no Fortaleza, e Hugo Souza, transferido para o Chaves, de Portugal. Mais jogadores deverão ser negociados. O clube não se manifesta a respeito para não criar desconforto com os atletas e desvalorizá-los.

Se dependesse apenas de Jorge Sampaoli, as transformações no elenco seriam mais rápidas. Mas o ritmo será esse, lento e silencioso.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube