Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo economiza R$ 4,5 milhões ao liberar Vidal em silenciosa 'limpa'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Arturo Vidal não foi negociado pelo Flamengo com o Athletico. Ele teve o contrato rescindido. Então o chileno fechou com o clube paranaense. Ao liberar o meio-campista, o campeão da Libertadores teve que desembolsar bela quantia, mas gastaria ainda mais se o mantivesse até o fim de seu compromisso, em dezembro.
No encerramento antecipado de contrato com Vidal, os dirigentes rubro-negros negociaram valores com o agente do atleta. O clube desembolsa parte dos salários que teria de pagar até o fim do ano e parcela pendente das luvas acertadas no ano passado, quando ele chegou da Itália.
Na calculadora, em meio a pagamentos, descontos, antecipações e detalhes de tributação, cerca de R$ 4,5 milhões a menos do que o Flamengo pagaria se o mantivesse no grupo até dezembro. A saída do chileno faz parte de uma silenciosa "limpa" que já vem acontecendo no elenco rubro-negro.
Além de Vidal, Já saíram Marinho, hoje no Fortaleza, e Hugo Souza, transferido para o Chaves, de Portugal. Mais jogadores deverão ser negociados. O clube não se manifesta a respeito para não criar desconforto com os atletas e desvalorizá-los.
Se dependesse apenas de Jorge Sampaoli, as transformações no elenco seriam mais rápidas. Mas o ritmo será esse, lento e silencioso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.