No Paraguai, time da segundona elimina o rival do Flamengo na Libertadores
Adversário do Flamengo na Copa Libertadores em duas semanas, no Rio de Janeiro, o Olimpia foi eliminado na noite desta quarta-feira da Copa do Paraguai. E seu algoz foi um time pequeno, o Sportivo San Lorenzo, quinto colocado da Division Intermedia, ou seja, da segundona guaraní.
O jogo terminou sem gols e, nos pênaltis, a equipe sediada nos arredores de Assunção venceu por 7 a 6 após 16 cobranças. O triunfo de El Rayadito, como o San Lorenzo paraguaio é conhecido, deixa o Decano mais dependente de uma classificação na competição internacional, pois no campeonato local começou mal e é apenas o 11º e penúltimo após duas rodadas.
O técnico Diego Aguirre, que já trabalhou no Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo, mandou um time forte a campo, dando a noção do quão importante era para o Olimpia a competição. Foi a terceira derrota consecutiva do Olimpia, batido por Tacuary e Resistencia nos seus dois primeiros jogos pelo torneio Clausura da primeira divisão.
No Apertura, conquistado pelo Libertad, o adversário do atual campeão da Libertadores ficou numa modesta sexta colocação. Antes de enfrentar o Flamengo, a equipe paraguaia fará apenas um jogo, domingo, contra o Nacional, como mandante, pelo campeonato local.
Deixe seu comentário