Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sem promoção: Flamengo não facilitará saída de Pedro

O Flamengo não pretende facilitar a saída de Pedro. Rumores de que o jogador desejaria deixar o clube não deverão amolecer o clube caso surjam eventuais interessados. Internamente o que se diz é que não há "promoção", queda de preço em função dos recentes problemas.

A multa rescisória para o exterior é de aproximadamente 100 milhões de euros. Evidentemente com valores bem menores pode haver negócio, mas o interessado deverá acenar com uma bela proposta para levar o camisa 9. O fim do prazo para o clube contratar torna mais difícil uma saída, pois os rubro-negros teriam dificuldades maiores para repor a eventual perda.

O Benfica está vendendo Gonçalo Ramos ao PSG. Especulações sobre Pedro no time português são consequência natural. Mas conversando com colegas portugueses, o blog ouviu de todos que o mercado brasileiro não é alvo prioritário do clube de Lisboa.

O técnico não é mais Jorge Jesus há tempos; vale lembrar aos menos atentos, mas sim Roger Schmidt. E o olhar do alemão campeão português está voltado ao mercado europeu.

O treinador benfiquista gosta de atacantes que corram muito e que sejam os primeiros a defender. Características distantes das que Pedro exibe na maioria das vezes.

Mexicano de 22 anos, Santiago Giménez, do Feyenoord, encabeça a lista de atacantes do Benfica. Mas os portugueses devem esbarrar nos valores, pois o clube holandês deverá pedir cerca de 40 milhões de euros.

A cifra é bem superior às que o clube português costuma pagar por contratações. Lucas Beltrán, da mesma idade, do River Plate, é outro nome comentado em Portugal.

Nesse momento, o mercado brasileiro poderá ser melhor observado pelos encarnados se as tentativas prioritárias não forem bem sucedidas. E o atacante do Flamengo não está entre elas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes