Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Tudo mudou em 18 dias e chances de o Grêmio eliminar o Flamengo só crescem

Na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, em 26 de julho, além do placar de 2 a 0, que poderia ser maior, pelo volume e superioridade rubro-negra, mesmo em Porto Alegre, ficou a sensação de que o embate estaria praticamente resolvido. Foi o melhor momento, a mais marcante atuação da equipe carioca sob o comando de Jorge Sampaoli. Mas tudo mudou nos últimos 18 dias.

O ex-preparador físico da equipe do argentino, Pablo Fernández, agrediu o atacante Pedro três dias depois, instantes após a virada sobre o Atlético, em Belo Horizonte. Crise. O profissional foi dispensado pelo clube e o relacionamento ruim do elenco com o treinador se deteriorou de vez. Sampaoli não se ajuda, parece não fazer força alguma para mudar o cenário e os jogadores...

Bem, os jogadores praticamente se arrastam em campo em boa parte dos jogos. Foi assim nos 3 a 0 impostos pelo Cuiabá, na derrota para o Olimpia que tirou o atual campeão da Libertadores precocemente, e novamente no domingo, quando o adversário era um desentrosado time reserva do São Paulo. E mereceu a vitória, que lhe escapou graças a um discutível pênalti nos minutos finais.

Os jogadores não seguem o que pede o técnico, o time envolvente da Arena do Grêmio virou um bando desconjuntado em campo. E, sim, tudo isso faz com que as chances dos comandados de Renato Portaluppi cresçam. E elas cresceram. Na quarta-feira precisaria vencer com dois gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, três para se classificar direto à final da Copa do Brasil.

O Fluminense também tomou de 2 a 0 na primeira partida final do Campeonato Carioca. Na segunda peleja meteu 4 a 1 e o treinador Vitor Pereira foi demitido logo depois. Se os gremistas acreditarem na repetição do roteiro, fizerem um bom jogo e o Flamengo for o mesmo desses últimos jogos, as possibilidades de classificação tricolor serão muito maiores. Tudo mudou em poucos dias.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes