Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo de Sampaoli ou Grêmio de Renato, qual dos dois é mais irritante?

Um vence com gol no lance derradeiro e ainda assim irrita sua torcida. Outro perde a segunda partida consecutiva como visitante para um rival da zona do rebaixamento. Flamengo de Jorge Sampaoli e Grêmio de Renato Gaúcho Portaluppi se enfrentaram na quarta-feira pela Copa do Brasil, mas seguem duelando, agora pelo rótulo de time mais irritante.

O segundo tempo rubro-negro no Paraná foi algo deplorável. Até teve uma boa etapa inicial, quando virou para 2 a 1 e teve chances de ampliar. Após o intervalo sofreu gol patético com 30 segundos e nada mais fez. Por pouco não levou o terceiro do Coritiba. Num chute improvável, Gerson marcou o tento da vitória quase inacreditável: 2 a 3.

A competição pelo título de time mais irritante tem sido acirrada. O Grêmio já havia perdido para o Vasco na sua partida anterior fora de casa. Os vascaínos sequer tinham marcado atuando em São Januário, mas meteram 1 a 0 em meio à atuação patética do time gaúcho. Parecia acidente para alguns. Não era, como vimos na vitória santista.

Os jogadores do Flamengo se aglomeraram e Gabigol enfiou Sampaoli dentro do abraço após o gol de Arrascaeta na vitória sobre os gremistas pela Copa do Brasil. Um reinício? Nova fase do time? Que nada, inexplicavelmente os mesmos fizeram uma etapa final ridícula como a falha de Fabrício Bruno no gol do segundo gol do Coxa (abaixo).

Parecia ser a pixotada da rodada a do zagueiro flamenguista. Que nada. Em Santos, Reinaldo e Ferreira acharam que a bola saíra pela lateral. Não saiu. Mendoza deu sequência ao lance, acionou Soteldo, que serviu Julio Furch: vitória santista ao apagar das luzes em lance dos mais bizarros da história do campeonato brasileiro (abaixo).

Mas ainda haverá oportunidade para o tira-teima: Grêmio e Flamengo terão mais uma partida entre eles pela Série A, em Porto Alegre. Além de mais 17 outros jogos cada no certame para novas apresentações. Resta saber até quando irritarão suas torcidas e se conseguirão se superar no quesito: qual dos dois é mais irritante?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes