Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Gramado do Maracanã é 'duvida' para jogo do Fluminense pela Libertadores

Domingo, momentos após Vasco 1 x 0 Atlético Mineiro, os agrônomos da empresa responsável pelo gramado do Maracanã já estavam no local. A missão: melhorar o piso ao máximo até quinta-feira, quando o Fluminense enfrentará o Olimpia pela Libertadores.

A expectativa da Greenleaf é de que até lá esteja bem melhor, mas obviamente continuará muito aquém do ideal. Só na hora os atletas saberão suas reais condições. O jogo de domingo, na prática, foi desastroso para o campo, principalmente por ter chovido fortemente durante a partida.

Sem o cotejo dominical, a programação era outra. No próprio, sábado, por volta das 20 horas, logo depois de Fluminense 3 x 1 América, seriam feitas descompactação e fertilização. A empresa diz que já sabia da alta probabilidade de chuva na manhã seguinte.

Além disso as lâmpadas artificiais passariam a noite inteira e o dia inteiro de domingo ligadas. Como a bola rolou mais uma vez, isso não foi possível. Na segunda-feira foram realizadas algumas ações, além do estudo sobre o replantio da área do lado norte, previsto para terça.

A companhia alega que se tivesse feito a descompatação, como programado antes da confirmação de Vasco x Atlético para o Maracanã, o gramado naquele setor não teria sido destruído, como na prática ocorreu. Só na segunda-feira ela pôde ser realizada (vídeo acima), além da fertilização. Já foram dispiutados 55 jogos no local em 2023. O Independência, em Belo Horizonte, é o segundo mais utilizado, com 40.

Depois de Fluminense x Olimpia na quinta-feira, o estádio abrigará Flamengo x Internacional, sábado. Em 3 de setembro os tricolores receberão o Fortaleza e então o gramado terá um descanso de pelo menos dez dias, até os rubro-negros enfrentarem o Athletico no dia 13, peleja a prori marcada para o Maracanã, mas ainda sem confirmação.

Uma nova paralisação está prevista para depois dessa data. Caso se confirme, o clássico Vasco x Fluminense, agendado para 16 de setembro, não poderá ser no local. Depois disso os tricolores só têm mando no dia 23, contra o Cruzeiro, e os flamenguistas em 30 de setembro, quando o visitante será o Bahia.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes