Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Se Corinthians avançar, Conmebol pode devolver final da 'Sula' a Montevidéu

A final da Copa Sul-americana poderá voltar para o Estádio Centenário, em Montevidéu. Vai depender da partida de terça-feira, entre Fortaleza e Corinthians.

Caso o time paulista se classifique, a chance de a Conmebol devolver o jogo ao maior estádio do Uruguai será bem razoável. A entidade percebeu que levar a final para Maldonado pode lhe causar problemas.

O Estádio Domingo Burgueño tem capacidade abaixo da metade do que comporta o da capital. E além dos finalistas e suas comitivas, a decisão envolve muitos convidados e patrocinadores.

O receio é de que ocorram problemas com milhares de corintianos se deslocando para a região vizinha a Punta del Este. Pode haver demanda maior do que a capacidade da cancha.

A Conmebol pensou em outros estádios, menores do que o Centenário, antes de mudar a final para Maldonado. Contudo, questões políticas entre os uruguaios inviabilizaram algumas ideias.

Assim, o jogo foi parar no sul do continente. Mas após terça-feira, tudo poderá voltar ao que era antes. Coisas do futebol sul-americano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes