Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Rede social soube usar as imagens de Flamengo x Bahia melhor do que a TV

Irmão de Wilton Pereira Sampaio, que esteve na Copa do Mundo, Sávio Pereira Sampaio é um árbitro tecnicamente fraco, inseguro e que utiliza a arbitragem de vídeo como muleta. Em Flamengo 1 x 0 Bahia foi exatamente assim, com dois erros corrigidos com auxílio do VAR. Mas incrivelmente ele acertou no lance capital da peleja. E sem ajuda da equipe de vídeo.

Veja, abaixo, que o pé do Bruno Henrique chega a tremer, a balançar com o impacto do chute de Gilberto, que fica pulando numa perna só, gritando. Ora, por que o faria sem impacto com o pé do adversário? Há quem diga que Bruno Henrique "solou". Gente, sola seria o movimento de cima pra baixo, ele faz o inverso. E chegou antes na bola.

Depois de errar na marcação de pênalti em Ayrton Lucas (foi falta fora da área) e ao não expulsar imediatamente Kanu (era uma clara chance de gol, Gerson entrava diante do goleiro), sendo "salvo" duas vezes pelo VAR, dessa vez o árbitro acertou. E na visão dele, diferente da nossa, sem os diversos ângulos e replays, foi muito natural que assim interpretasse. Corretamente, por sinal.

Contudo, a transmissão da TV não fez o que está no vídeo ao alto desta página: mostrar a imagem ampliada. Na cabine do VAR eles provavelmente utilizaram tal recurso, como a turma da rede social, onde eles apareceram, ajudando a eliminar dúvidas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes