Fla-Flu teve equilíbrio no ano. Rubro-negro tropeçou em outros adversários
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense sábado, no Maracanã, foi um resultado normalíssimo. Os dois últimos campeões da Libertadores frente a frente e com as duas torcidas no estádio.
Os Fla-Flus foram extremamente equilibrados no ano. Duas vitórias para cada lado e três empates. Uma goleada tricolor em final carioca e triunfo rubro-negros eliminando o rival na Copa do Brasil.
O Flamengo enfrentou o Fluminense em 2023 com três técnicos diferentes. Vitor Pereira teve uma vitória e duas derrotas, Jorge Sampaoli venceu uma e empatou duas, enquanto Tite ficou no 1 a 1.
Do lado tricolor, sempre Fernando Diniz, conhecedor de seu elenco, formado ao seu gosto, com modelo de jogo definido e conjunto mais maduro. Isso equilibra o duelo, mesmo com a superioridade financeira dos flamenguistas e suas caras contratações.
Claro que no contexto, em reta final de campeonato brasileiro e acalentando sonho de título, o torcedor rubro-negro se frustrou com o 1 a 1. Mas não foi esse o jogo que deixou o Flamengo na situação que se encontra, mas sim os inúmeros tropeços ao longo do certame.
Deixe seu comentário