Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fla-Flu teve equilíbrio no ano. Rubro-negro tropeçou em outros adversários

O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense sábado, no Maracanã, foi um resultado normalíssimo. Os dois últimos campeões da Libertadores frente a frente e com as duas torcidas no estádio.

Os Fla-Flus foram extremamente equilibrados no ano. Duas vitórias para cada lado e três empates. Uma goleada tricolor em final carioca e triunfo rubro-negros eliminando o rival na Copa do Brasil.

O Flamengo enfrentou o Fluminense em 2023 com três técnicos diferentes. Vitor Pereira teve uma vitória e duas derrotas, Jorge Sampaoli venceu uma e empatou duas, enquanto Tite ficou no 1 a 1.

Do lado tricolor, sempre Fernando Diniz, conhecedor de seu elenco, formado ao seu gosto, com modelo de jogo definido e conjunto mais maduro. Isso equilibra o duelo, mesmo com a superioridade financeira dos flamenguistas e suas caras contratações.

Claro que no contexto, em reta final de campeonato brasileiro e acalentando sonho de título, o torcedor rubro-negro se frustrou com o 1 a 1. Mas não foi esse o jogo que deixou o Flamengo na situação que se encontra, mas sim os inúmeros tropeços ao longo do certame.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes