Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo prepara investida pesada para tirar De La Cruz do River Plate

O Flamengo vai mesmo firme para contratar Nicolás de la Cruz. O meia tem contrato com o River Plate ate o final de 2025 e multa rescisória de 16 milhões de dólares. O clube argentino detém 30% dos direitos, e o Liverpool de Montevidéu, 70%.

Com o atleta o acordo está encaminhado. Mas para contar com o uruguaio de 26 anos (fará 27 em 1º de junho) os rubro-negros terão de pagar à vista a quantia, equivalente a R$ 79 milhões. Só assim os argentinos o liberariam, seriam forçados a fazê-lo.

O clube conta com sobra de caixa que contemplaria esse valor, se necessário, mas apertaria o orçamento. Não precisaria de um empréstimo obrigatoriamente, com a possibilidade de antecipar algum recebível e dar um desconto, por exemplo.

Embora viável, tal investida gera algumas dúvidas internas quanto à possibilidade de colocarem o caixa em risco se a operação não for bem executada. Mas o Flamengo possui crédito e endividamento baixo, ou seja, é algo considerado totalmente possível

Contudo, para absorver esse custo pagando à vista, algumas medidas poderão ser necessárias, como aliviar a folha de pagamento. Atletas em fim de contrato como Filipe Luís e Rodrigo Caio hoje estão fora dos planos e Everton Ribeiro sem definição sobre o futuro.

No entanto, saídas implicam automaticamente em chegadas, reposição de elenco. E os salários pagos pelo clube são elevados. Estará Rodolfo Landim disposto mudar a política salarial e dispensar de jogadores caros e de baixo retorno em seu último ano como presidente?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.