Inteiro, Arrascaeta é quem pode liderar a tentativa de arrancada do Fla
Em 2009 o título brasileiro sequer era cogitado pelos rubro-negros. Mas o Flamengo deu a arrancada, dependia de uma série de resultados, que aconteceram, assumiu a liderança na penúltima rodada e acabou campeão brasileiro.
Algo parecido ocorreu em 2020, quando o time atropelou na reta de chegada. Venceu jogos em série e também assumiu a ponta apenas na 37ª e penúltima rodada. Ergueu o troféu, mesmo com derrota em seu último compromisso.
Se em 2009 Adriano e Petkovic comandaram o time na Série A, em 2020 Gabigol foi decisivo. Fez ótimas partidas, acumulou gols e assistências. Sem ele o Flamengo não disputaria o título, certamente.
Dependendo de um empate do Botafogo e de uma derrota do Palmeiras, cabe ao time treinado por Tite vencer todos os seus jogos e torcer. E para isso Arrascaeta será muito importante, fundamental até.
Depois de 11 jogos e quase quatro meses, o uruguaio voltou a atuar por 90 minutos, fez o tento da vitória após o trecho da peleja no qual vinha saindo, por volta de uma hora de bola rolando.
Gabriel, Bruno Henrique e Everton Ribeiro hoje são reservas. Entre as mais antigas e vencedoras estrelas do Flamengo, Arrascaeta é a que segue jogando e podendo decidir. Tê-lo por mais tempo é necessário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.