Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Absurda, pedida de Gabigol nem deveria chegar ao presidente do Flamengo

Mais de R$ 50 milhões como bônus de assinatura, ou seja, luvas em torno de 10 milhões de euros. Uma recompra. É o que Gabriel Barbosa pede ao Flamengo para ampliar seu contrato com o clube, como informou Rodrigo Mattos. O atual termina em 376 dias, portanto em 31 de dezembro de 2024.

Contratado em definitivo no começo de 2020 após uma temporada emprestado pela Inter de Milão, o atacante custou 16 milhões de euros. E essa pedida é um escárnio, depois de uma péssima temporada do camisa 10 em 2023, quando ficou na reserva com os três técnicos que passaram pelo clube.

Gabigol encerrou o ano como suplente e com apenas cinco gols no campeonato brasileiro, quatro deles de pênalti. O nível de suas atuações despencou de maneira impressionante e nos últimos jogos do ano ele era, claramente, um dos piores atacantes da Série A. Será preciso melhorar muito a partir de janeiro.

A proposta parou em Rodolfo Landim, mas como disse o jornalista André Rocha, a pedida nem poderia chegar ao presidente do clube. O próprio departamento de futebol, comandado por Marcos Braz, deveria devolvê-la, encerrando a discussão e deixando claro que não há a menor chance de acordo nessas bases. No entanto, em se tratando desse Flamengo, talvez ela exista.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes