Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A dificuldade que alguns têm em aceitar a importância de Vinícius Júnior

Vinicius Júnior é o personagem da semana. Entrou para o seleto grupo de heróis do Real Madrid que marcaram três gols em clássico diante do Barcelona.
Mas para o garoto de São Gonçalo não basta ser o grande nome de um jogo desse tamanho. Sempre há quem polemize suas ações, atitudes, até quando o atacam.
Após os racistas em Valencia terem ofendido, agredido o atleta, houve quem o apontasse como "culpado". Algo inimaginável num mundo sem tantos imbecis.
Depois de uma tripleta em cima do Barça nos 4 a 1 que valeram o troféu da Supercopa da Espanha teve mais. Queixas em função da maneira como comemorou.
Na seleção brasileira Tite custou a aceitar o atacante. Parecia achar mais importante no cumprimento de suas tarefas táticas do que explorar seu evidente talento.
Na Copa do Mundo o treinador o substituía com frequência, mesmo quando estava bem em campo. Na eliminação diante da Croácia foi sacado a 19 minutos do segundo tempo.
Vinicius Júnior é o melhor jogador brasileiro há algum tempo. Mesmo assim há quem teime em não aceitar tal fato. Azar deles.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes