Roma ganhará mais se Flamengo for campeão com Viña, que será pago até 2027
O Flamengo pagará em quatro parcelas anuais os 8 milhões de euros aceitos pela Roma para vender os direitos do lateral-esquerdo Matías Viña. A primeira, menor, em 2024 e as demais, com valor maior, nos próximos anos, terminando em 2027.
Caso o time seja campeão brasileiro e/ou da Copa Libertadores, os rubro-negros pagarão ao clube italiano mais 500 mil euros por cada título. São os bônus por desempenho que estão sendo ajustados entre as partes para finalizar o acordo.
Os dirigentes do Flamengo foram à Europa acenando com 7 milhões de euros pelo titular da seleção uruguaia. A proposta subiu em mais 1 milhão de euros e a Roma aceitou, com a inclusão dos bônus por desempenho que podem elevar as cifras a 9 milhões de euros.
Da Itália Bruno Spindel, diretor executivo, e Marcos Braz, vice de futebol, seguirão para a Espanha. Em Sevilla, conversarão com os dirigentes do Real Betis sobre Luiz Henrique. Há consciência de que será muito difícil contratar o atacante revelado pelo Fluminense.
A proposta que os rubro-negros levam na bagagem não é das mais sedutoras: empréstimo por um ano com pagamento de um valor específico que seria abatido na eventual aquisição dos direitos do atleta após tal período. Para zaga o clube partirá para outro nome depois de estagnada a tentativa de contratar Leo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Deixe seu comentário