O absurdo de Corinthians e Flamengo com Matheus França, o ex-Matheuzinho
O lateral-direito que o Flamengo estaria emprestando ao Corinthians sempre foi conhecido como Matheuzinho. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, oriundo de Londrina.
Agora ele quer ser Matheus França, como aquele que o clube carioca revelou e vendeu no ano passado ao Crystal Palace. Ok, fica um tanto confuso, mas tudo bem.
Contudo, esse é o menor dos problemas envolvendo o atleta, que neste domingo esteve no estádio em Itaquera, onde o Corinthians venceu o Guarani. Postou até vídeo (clique aqui e assista)
Lateral Matheus França, o Matheuzinho, ainda não foi anunciado como reforço do Corinthians, mas já treina com o elenco. pic.twitter.com/sac6zJ8CcI
? Bruno Cassucci (@brunocassucci) January 20, 2024
Ocorre que Augusto Melo, presidente do clube paulista, disse em entrevista coletiva após a vitória na estreia pelo Estadual que só vai assinar a documentação de Matheuzinho, digo, Matheus França, se os rubro-negros estipularem um valor.
EXPLICAÇÃO!
? Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 22, 2024
Augusto Melo foi transparente ao explicar o que falta para Matheus França ser jogador do Corinthians.
Ele usa o caso de Gabriel Moscado como exemplo da postura que a sua gestão vai adotar. pic.twitter.com/K0hfmjidzn
Sim, a ideia é saber quanto custa Matheus França, o ex-Matheuzinho, caso os alvinegros queiram comprar os direitos ao final do empréstimo. Mas por que só agora essa exigência?
Enquanto isso, o ex-Matheuzinho, como Matheus França, treina no CT do Corinthians, que mudou de postura depois que anunciou a permanência de Lucas Veríssimo. Só que o mesmo foi vendido pelo Benfica e meteu o pé, vai jogar no Qatar.
Incrível que a diretoria corintiana só tenha tomado tal medida, pertinente, depois que perdeu um jogador que apresentara à torcida como reforço para 2024. Pior, como o Flamengo libera seu jogador para treinar em outro clube sem tudo assinado? Absurdo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.