Presidente do Palmeiras, Leila acerta em cheio: é CONTRA a torcida única!
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, revelou ser contra a torcida única. Em entrevista a Casagrande no "Casão Pod Tudo", ela se disse contrária à medida que entrou em vigor há quase oito anos em São Paulo.
É raríssimo, se não inédito, um dirigente de tal calibre afirmar pública e categoricamente que discorda da tosca decisão que resiste, mesmo se mostrando ineficaz. Os confrontos de torcedores e mortes seguem acontecendo, seja dia de jogo, ou não, inclusive longe dos estádios.
A torcida única é a admissão de incapacidade da própria sociedade, a emissão de um recibo de incompetência das ditas autoridades. Trata-se, na prática, de uma penalidade ao futebol, não aos protagonistas de atos violentos, que muitas vezes desfrutam da impunidade.
Enquanto quem tem poder de decisão continuar castigando, banindo bandeiras com mastros, torcidas organizadas e torcedores visitantes, o problema não terá solução. Leila acerta, também, quando defende a punição ao indivíduo. Ao CPF, não prioritariamente ao CNPJ.
"Eu sou totalmente contra a torcida única (...). Se algum brigão cometer alguma violência, ou dentro ou fora, é só a polícia dizer, 'olha, é fulano de tal' quem é que não entra mais. Tem que ter punição", disse a dirigente palmeirense. Tomara que, da posição que ocupa, ela lute pelo banimento definitivo dessa medida inócua.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.