Acabou a farra? Não, acabou o tabu: Corinthians 1 x 2 São Paulo
Inaugurada em 18 de maio de 2014, na vitória do Figueirense sobre o Corinthians, a arena de Itaquera, que hoje leva o nome da Neo Química, jamais registrara uma vitória do São Paulo. Era o tabu, era.
Os 2 a 1 impostos com naturalidade pelos tricolores na noite de terça-feira significaram a terceira derrota seguida dos corintianos no Campeonato Paulista. A crise é real e as perspectivas desanimadoras.
O discurso otimista a partir da posse do novo presidente não resistiu sequer um mês. Os problemas herdados da gestão anterior são grandes e não se buscou reais soluções. Sobraram bravatas...
O Corinthians viveu semanas de agenda positiva espalhada na mídia com promessas quase impossíveis de serem cumpridas. Falta dinheiro, sobram dívidas e problemas. Como ter time forte antes de resolvê-las?
Classificação e jogos
Para o São Paulo foi um aperitivo a cinco dias da disputa pela Supercopa, domingo, diante do Palmeiras, em Belo Horizonte. O tabu foi encerrado e o novo técnico, Thiago Carpini, já tem algo mais para colocar no seu currículo.
Quando a nova gestão chegou ao Corinthians, houve quem afirmasse que "acabou a farra", em referência a times mais organizados, com dinheiro e, nos últimos anos, títulos. Mas na realidade o que acabou foi o tabu. O São Paulo agora tem vitória em Itaquera.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.