Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Empate 'heróico' é o máximo que o Corinthians consegue diante do Palmeiras

Seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Depois dos 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, em Barueri, esse passou a ser o retrospecto entre os rivais desde que o técnico português Abel Ferreira chegou ao clube alviverde.

A reação sensacional do Corinthians pode ser vista pelo lado otimista. Foi um empate arrancado de maneira incrível, sem o goleiro Cássio nos minutos finais, pois acabou expulso, e menos dois jogadores após a lesão de Yuri Alberto.

Mas existe o lado realista, que é o da estatística acima. Os corintianos não conseguem vencer os palmeirenses. Foi o sétimo derby desde o último triunfo alvinegro, 876 dias antes do confronto de domingo: 2 a 1 em Itaquera, gols de Roger Guedes.

A euforia pelo empate conquistado em circunstâncias adversas é legítima. Ao mesmo tempo, mostra a distância dos velhos rivais. Um fatura títulos, não está nas manchete por dívidas e vence o clássico com certa frequência.

O outro se contenta ao arrancar um empate. Sim, heróico. Pela diferença existente entre os dois clubes no momento, foi mesmo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes