Vitória protocolar do Flamengo sobre Nova Iguaçu preocupa torcedor do Vasco
O Vasco virou SAF, teve investimentos significativos no seu futebol, mas segue pouco competitivo. A eliminação categórica diante do Nova Iguaçu na semifinal do campeonato carioca foi o último golpe em sua torcida. Golpe este que ficou ainda mais forte no domingo, mesmo sem o time entrar em campo.
Na primeira partida da final estadual, o maior rival dos vascaínos derrotou de maneira protocolar a equipe da Baixada Fluminense. Os 3 a 0 foram alcançados sem maior esforço contra um adversário que não perdeu nos três duelos contra o time de São Januário e merecia vencer o cotejo que acabou empatado.
O Nova Iguaçu aparece nesse cenário como uma régua que mede a diferença entre rubro-negros e vascaínos. O Flamengo de Tite, que não sofre gol, passou de passagem por um oponente que desclassificou o braço da 777 no Brasil. Sim, a empresa americana comprou o Vasco e detém outros times no exterior.
Esse cenário é preocupante para a torcida vascaína, que viu o time escapar por pouco de mais um rebaixamento no campeonato brasileiro há pouco mais de tês meses. E tem motivos para se preocupar com o que poderá vir por ai com o início de mais um certame da Série A em duas semanas.
Com 3 a 0 o Flamengo praticamente garantiu mais um título estadual. Tite assegurou após a peleja que não poupará titulares no domingo, mas tem jogadores para revezar nos compromissos pela Libertadores, antes e depois do Nova Iguaçu. Está tranquilo ele, afinal, razões para isso não faltam.
Já no Vasco, a boa notícia é que não enfrentou o rival na final. Seria bem perigoso, com o risco de repetir o que se viu no ano passado, quando os rubro-negros abriram 4 a 0 no primeiro tempo do clássico. Menos mal sair antes do campeonato, eliminado pelo time laranjinha da Baixada
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.