Flu: Diniz já não surpreende ao transformar meias em zagueiros e laterais
Na derrota para o Bahia ( 2 a 1), o Fluminense tomou a virada. Durante a peleja Fernando Diniz começou a fazer substituições não convencionais, com meio-campistas se transformando em zagueiros e pontas virando laterais.
Não funcionou, porque nem sempre funcionará, ainda mais quando, de tanto repetir essas escolhas, o treinador já não mais surpreende seus adversários. O que inicialmente era diferente agora é previsível, comum até.
"Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (na semifinal da Libertadores 2023 em Porto Alegre). O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores", disse Diniz após o jogo.
Esse foi o time que o Fluminense terminou o jogo contra o Bahia. Absolutamente nenhum jogador originalmente de defesa. Nem zagueiro, nem lateral. Não tem meio termo com Fernando Diniz. É ame-o ou odeio-o. pic.twitter.com/yvskgIEZYt
-- Bruno Pet (@obrunopet) April 17, 2024
O treinador parece refém daquela jornada histórica. E se equivoca, pois cada partida é uma partida, o que deu certo no ano passado foi elogiado por ter dado certo. Se agora dá errado, como deu, a crítica virá, obviamente.
Fernando Diniz parece refém de mudanças radicais que tem feito e que perderam a capacidade de surpreender. Se o que diz na coletiva for apenas para consumo externo, tudo bem, mas se ele realmente crê no que tem dito, preocupante será.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.