Novo técnico do São Paulo, Zubeldía tem um currículo de expulsões e brigas
Luis Francisco Zubeldía tem 43 anos e virou técnico aos 27, após encerrar precocemente a carreira de jogador. Novo técnico do São Paulo, como informa Mônica Bergamo, após a demissão de Thiago Carpini, ele tem oito clubes e seis países no currículo, também caracterizado por brigas e discussões.
Lanús e Racing na Argentina, Barcelona e LDU de Quito no Equador, Santos Laguna no México, Independiente Medellín na Colômbia, Alavés na Espanha e Cerro Porteño no Paraguai. Na segunda passagem pela LDU, ganhou a Copa Sul-Americana no ano passado.
Antes de derrotar o Fortaleza, nos pênaltis, na decisão, Zubeldía eliminou o São Paulo no Morumbi. Esteve nos planos do clube no início deste ano, quando Dorival Júnior foi para a seleção brasileira, e agora seu nome retorna com força para substituir Carpini.
Além de alguns bons trabalhos e muita experiência para um treinador tão jovem, o argentino coleciona brigas e confusões (vídeo acima). A mais famosa foi em 2019, quando ele treinava pela segunda vez o Lanús e discutiu com o então técnico do Vélez Sarsfield, o não menos polêmico Gabriel Heinze (vídeo abaixo).
Finalmente contratado pelo São Paulo, Luis Zubeldía leva ao torcedor a esperança de um time competitivo. E a certeza de enormes embates com árbitros e rivais. Não será monótono, nem um pouco.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.