Eliminado nos pênaltis, City põe em jogo 136 dias e 28 partidas sem perder
Você sabe quando o Manchester City sofreu sua última derrota? Faz tempo, foi em 6 de dezembro, 1 a 0 para o Aston Villa, em Birmingham, gol de Leon Bailey, em peleja pela Premier League.
O certame é liderado pelo time treinado por Pep Guardiola, eliminado nos pênaltis da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, mas ainda vivo em duas competições. Neste sábado enfrenta o Chelsea pela semifinal da FA Cup, a Copa da Inglaterra.
A desclassificação do campeão inglês, europeu e da principal copa de seu país deliciou haters do treinador catalão. Seres curiosos, para dizer o mínimo, que preferem ver o fracasso de alguém que tenta, o tempo todo, fazer sua equipe jogar bem o futebol.
Antipatias fazem parte, não ir com a cara do sujeito, enfim. Mas talvez os odiadores de Guardiola assim sejam porque não é comum vê-lo perder. No caso específico da última partida, o duelo terminou empatado, as penalidades máximas só apontaram o semifinalista.
Depois de cair diante do Villa há 136 dias, o Manchester City entrou em campo mais 28 vezes. Venceu 22. Em 16 fez pelo menos três gols. No futebol obviamente não se ganha todas, na vida não se agrada a todos, mas dá pena de quem diz gostar do esporte e se mostra incapaz de admirar o jogo bem jogado que é a marca do catalão.
Deixe seu comentário