Gabriel Barbosa já pode voltar a jogar pelo Flamengo. Que tenha maturidade!
O TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) concedeu efeito suspensivo a Gabriel Barbosa por decisão unânime. De fato a pena de dois anos era exagerada para quem fez os exames após toda a celeuma, de sangue inclusive, com resultado negativo.
Agora ele aguarda o julgamento do recurso, com grandes possibilidade de confirmação de tal decisão. Mas antes de uma vitória do jogador, a decisão deve ser vista como o fim de um imbróglio no qual ele se envolveu de maneira ansolutamente desnecessária.
O comportamento do atleta diante de um rotineiro exame no Centro de Treinamentos do clube foi incompatível com um profissional, de acordo com o relato dos agentes antidopagem que lá estiveram. E isso não pode ser ignorado no contexto, evidentemente.
Cabe agora a Gabi voltar a jogar bem, a ser o Gabigol, sumido desde o início do ano passado, em má fase técnica que vinha se arrastando desde então. Ela vai acabar? Depende do atacante. Com tantos jogos e colegas poupados, oportunidades de ir ao campo não faltarão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.