Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras joga mal, mas vence: lutar até o fim tem sido rara virtude

Desde o início do campeonato brasileiro o Palmeiras fez seis jogos, quatro pela Série A, um pela Libertadores e um na Copa do Brasil. A estreia no mata-mata nacional foi com mais uma vitória no lance derradeiro.

O bicampeão brasileiro e tri paulista não vem atuando bem. Suas duas últimas vitórias foram emocionantes pelas circunstâncias, mas com desempenho bem aquém do que o mesmo time já apresentou.

Na virada sobre o Independiente Del Valle o primeiro tempo foi péssimo, compensado pela incrível reação nos 45 minutos finais. Fracas foram as atuações nos empates sem gols com Flamengo e São Paulo e no 1 a 0 sobre o Vitória.

O triunfo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto na estreia pelo mata-mata nacional marcou outro jogo fraco do Palmeiras. Mas o gol de Estêvão no instante final ofuscou o mau desempenho. Por que a resiliência dos jogadores chama muita atenção.

É a rara virtude que a equipe tem apresentado. Com a clara compreensão de sua torcida, que parece entender como natural uma instabilidade do time. Algo que pode e deve passar. Com sequência de trabalho e correção de erros.

E quando a fase não é boa, o jeito é vencer como for possível. Mesmo que seja por apenas um gol de diferença contra um adversário da segunda divisão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes