Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo não vence fora de casa na Libertadores há 616 dias: são sete jogos

Os 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield em 31 de agosro de 2022 marcaram a última grande atuação do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior. Um show que deixou os argentinos boquiabertos, com o time superando até os buracos que o técnico Cacique Medina, do time de Buenos Aires, mandou fazer no gramado do estádio José Amalfitani para dificultar o toque de bola rubro-negro. Não adiantou.

Passados 616 dias o time carioca soma outros sete compromissos como visitante na Copa Libertadores: zero vitória. Desde então o atual campeão do Rio de Janeiro foi ao Equador perder para o Aucas por 2 a 1, de virada. Foi o penúltimo jogo do técnico Vitor Pereira, que seria demitido após a partida seguinte, 4 a 1 para o Fluminense na decisão do campeonato carioca de 2023.

Depois, já com Jorge Sampaoli como treinador da vez, empates contra o Racing em Avellaneda e diante do modestíssimo Ñublense, no Chile, ambos por 1 a 1. Para fechar, ainda com o mesmo técnico, o Flamengo foi a Assunção, ampliou o placar agregado para 2 a 0, mas sofreu grês gols de cabeça do Olimpia no Defensores del Chaco, sendo eliminado ainda nas oitavas de final do certame passado.

Neste ano, com Tite, 1 a 1 em Bogotá diante do Millonarios, mesmo atuando com um homem a mais desde os 16 minutos do segundo tempo. Detalhe: o time sofreu o gol depois da expulsão de Larry Vásquez. Depois, derrota para o Bolívar nos mais de 3,6 mil metros da altitude de La Paz, e nesta terça-feira 1 a 0 para o Palestino, algoz em 2016, quando eliminou o Flamengo na Sul-americana, que desta vez sequer em seu estádio jogou. Mais um fiasco em solo chileno.

Três treinadores de nacionalidades e estilos diferentes, um português, um argentino e um brasileiro. E algo em comum, a apatia dos jogadores em times desestruturados, apáticos, que aceitam a derrota e não apresentam soluções.Responsabilidade dos técnicos? Sem dúvida. Mas apenas deles? Bem, se você acredita em coincidências..

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes