A mensagem de Antero Greco
Numa noite no começo de 2005 eu dirigia de volta para casa quando o celular tocou. Era a querida Ana Cristina Freitas, que me ligou perguntando se eu poderia retornar à redação da ESPN.
O Antero Greco estava com um probleminha e ela precisava que eu o substituísse na bancada do SportsCenter ao lado de Paulo Soares, o Amigão.
Me senti como o jogador recém-contratado que repentinamente é chamado para substituir o craque do time.
Que responsabilidade.
Que honra.
Antero é muito mais do que aquele cara que nos divertia no fim de noite.
Antero é um puta jornalista, grande companheiro, além de homem culto, educado, leitor voraz, dono de ótimo texto e uma pessoa extremamente bem humorada.
Como se percebia ao lado do incomparável Paulo Amigão Soares.
No dia 1° de janeiro enviei a ele uma mensagem de feliz ano novo. Recebi um áudio carinhoso no qual ele retribuía os votos e me lembrava que estávamos por marcar um café dia desses. "Para falar coisas sérias e algumas besteirinhas", completou.
Ouvi o áudio novamente depois de receber a mensagem do Amigão que Juca Kfouri reproduziu em seu blog. Chorei.
Obrigado, Antero, pela parceria e por estar ao nosso lado na caminhada. Agora vou procurar vídeos seus arrancando gargalhadas do Amigão.
Vai permanecer a lembrança de sua amizade, nossos longos e ótimos papos sobre assuntos além do futebol e das risadas e ensinamentos que nos proporcionou.
Deixe seu comentário