Acusado de desvio de verba, Braz promete falar quando 'conhecer os fatos'
Como o UOL informou em reportagem de Ruben Berta, a Polícia Federal investiga o senador Romário (PL) e o vereador do Rio de Janeiro Marcos Braz (PL). Motivo: suposto esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da prefeitura carioca.
A coluna questionou Braz a respeito. O vereador assim respondeu: "Primeiro preciso ter conhecimento da delação, ninguém me denunciou. Esses fatos teriam sido entre 2015 e 2016. Oito e nove anos atrás, e nunca fui chamado para dar nenhuma informação. Respondendo à sua pergunta, somente após ter conhecimento desses fatos irei falar mais a respeito".
As investigações partem da delação premiada de Marcus Vinícius Azevedo da Silva, empresário que chegou a ser preso em 2019. Ele foi acusado de participar do desvio de recursos de projetos sociais do governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo a denúncia, Braz era o responsável pelo recolhimento de valores para "favorecimento ilícito de Romário". O hoje vereador e vice de futebol do Flamengo pegava dinheiro em ONG, ainda segundo o delator.
Deixe seu comentário