Brasil está longe de ser o favorito na Copa América
A seleção brasileira empatou pela primeira vez com os Estados Unidos, adversário que só a derrotou em uma ocasião. O time da CBF tem 19 vitórias sobre os americanos.
No duelo da quarta-feira, em Orlando, o time comandado por Dorival Júnior mostrou suas deficiências. Especialmente no primeiro tempo equilibrado, mesmo com a formação titular do momento em campo.
Melhorou e foi mais agressiva na etapa final, mas foi o time local que teve a melhor oportunidade. Pulisic, que marcara o tento de empate em falha de Alisson, parou diante do goleiro do Liverpool, em estupenda defesa.
O Brasil de Dorival não é um dos favoritos ao título da Copa América que está por começar. Argentina, atual campeã do certame e também da Copa do Mundo, e Colômbia, em ótima série invicta, com vitória sobre os brasileiros, inclusive, parecem mais prontas. Sem falar no Uruguai de Marcelo Bielsa.
Pode o Brasil evoluir no transcorrer da competição, até chegar ao título. Mas a seleção cebeefiana vai começar sem o rótulo de favorita que costuma acompanha-lá.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.