Inter vence Grêmio e aumenta o abismo entre os rivais na volta pós-enchente
Desde que voltaram a jogar após a paralisação das atividades, forçada pela enchente no Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional jogaram cinco vezes cada. E fazem campanhas absolutamente distintas.
A vitória colorada, como visitante, no Grenal em Curitiba, ampliou a distância entre os rivais. Um pode ser vice-líder, outro segue na zona do rebaixamento. Bragantino, Flamengo, Botafogo, Fortaleza e Internacional: cinco derrotas consecutivas do Grêmio no campeonato brasileiro desde a volta.
Já o Internacional soma três vitórias, duas seguidas, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, também disputados após a paralisação. São 15 pontos disputados por cada um, os gremistas não ganharam um sequer, 0% de aproveitamento. Os colorados somaram 10, índice de 66,6%.
Com um jogo a menos, o Inter poderia ter a mesma pontuação do vice-líder, Palmeiras, ganhando os três pontos no cotejo a mais para disputar. Também com uma peleja atrasada, o Grêmio teria que vencê-la para sair da zona da degola. A tragédia gaúcha afetou os dois grandes times de Porto Alegre, mas claramente apenas um reage bem em campo até aqui.
Deixe seu comentário