Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Polêmica do pênalti no Fla-Flu não esconde as fragilidades do Flu de Diniz

Foi ou não pênalti de Calegari em Bruno Henrique? Na minha opinião sim, houve, e o VAR acertou ao não interferir, por se tratar de lance interpretativo, afinal, você mesmo que lê possivelmente afirma que não marcaria. E poderia ter sido assinalada penalidade máxima de Paulo Henrique Ganso em David Luiz, ainda no primeiro tempo, em lance típico daqueles que o apitador "escolhe" quando deseja assinalar. Não ficaremos apenas no apito.

Fato é que o Flamengo jogou melhor e venceria com facilidade, não fosse sua crônica deficiência no aproveitamento das chances criadas, defeito que persiste com diferentes treinadores que passam pelo clube. E essa facilidade passa pela fragilidade do Fluminense nesse momento da temporada, Lanterna e inofensivo, não ameaçou o rival, só finalizou na metade do segundo tempo, sem perigo, oferecendo chances seguidas ao adversário.

A partida do confuso Gabriel Pires tornou incompreensível sua permanência no gramado por 63 minutos. Erros na saída de bola, forçados pela subida de marcação do Flamengo, ofereceram oportunidades desperdiçadas pelos rubro-negros, deixando claro o mau momento tricolor e o quão arriscado é insistir nesse tipo de saída quando sob pressão tendo em campo uma escalação diferente, não muito entrosada e pressionada pela lanterna.

O técnico Fernando Diniz deu ênfase ao pênalti que definiu o placar, mas não fosse a incompetência do Flamengo, estaria falando sobre uma derrota por margem de gols superior. O Fluminense joga futebol de rebaixado, não por acaso é o último colocado do campeonato brasileiro, seu técnico parece não saber como agir nessas circunstâncias e a cortina de fumaça provocada pela polêmica da penalidade máxima não ofusca tantos problemas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes