Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Brasil de Dorival mostra por que não é um dos favoritos na Copa América

Seria até pretensioso apontar a seleção brasileira favorita ao título da Copa América. Afinal, no torneio estão seleções mais amadurecidas e com trabalhos de seus treinadores que já vêm de mais tempo.

Hoje estão em estágio mais avançado outras equipes. Casos da Argentina, atual campeã mundial e do certame, Uruguai com boa geração e Marcelo Bielsa no comando, além da Colômbia, há 24 jogos sem perder e que está no grupo dos brasileiros.

Obviamente foi um mau começo o 0 a 0 com a Costa Rica no campo diminuto que mais parecia de futebol soçaite. Dá para levar realmente a sério um negócio desses, em uma competição internacional?

Mas independentemente do tamanho do campo, Dorival Júnior precisa se ajudar. Para que manter João Gomes e Bruno Guimarães e sacar Raphinha e Vinícius Júnior ao mesmo tempo contra um adversário que só se defendia e jamais ameaçou minimamente?

Sim, os dois não jogavam tão bem e o camisa 7, destaque do Real Madrid, estava mal e muito agitado em campo. Contudo, a manutenção da dupla de volantes diante de um oponente que foi incapaz de finalizar no alvo durante toda a peleja foi algo inexplicável.

A atual geração brasileira é de bons jogadores e alguns melhores do que isso. Mas não há uma fartura de atletas acima de média, o que torna fundamental um jogo coletivo mais aprimorado. E não houve tempo para isso.

De qualquer forma, foi uma estreia desalentadora do Brasil.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes