Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Com uma vitória em 12 jogos, o Fluminense precisa vencer 13 para não cair

Seis pontos ganhos em uma dúzia de partidas. O Fluminense tem média de meio ponto por jogo. Lanterna, afundado na zona do rebaixamento, o campeão da Libertadores vê a ameça de rebaixamento cada vez maior.

Em tese um time precisa acumular 45 pontos para não parar na segunda divisão. Portanto, faltam 39, ou 13 vitórias em 26 pelejas. Isso mesmo, o time que ganhou uma em 12 jogos terá de vencer a metade até o fim do certame.

Claro, pode ser uma combinação de empates e triunfos que signifique 39 pontos, como dez vitórias, nove empates e sete derrotas, O que não seria mais fácil do que esse desafio de 50% de vitórias até a rodada derradeira.

O caso tricolor é claro. Desde o final do ano passado o time vinha perdendo força e alternando partidas históricas com outras bem abaixo. O ano de 2024 começou ruim e segue assim, mesmo com o título da Recopa jogando pessimamente em Quito e razoavelmente no Maracanã.

O Fluminense demorou muito a perceber o que a torcida estampou em uma faixa no Mineirão na derrota para o Cruzeiro na quarta-feira da semana passada: 2023 acabou. E com isso 2025 se transformou numa ameaça. De Série B.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes