Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo tem 72% de aproveitamento na fase em que joga mutilado pela CBF

Nenhum clube sofre as consequências do pífio calendário da CBF como o Flamengo. O time carioca vem jogando há seis rodadas do campeonato brasileiro sem dois laterais e o meio-campo titular.

Mesmo assim, nos 2 a 1 sobre o Cruzeiro chegou à quarta vitória em seis jogos muito desfalcado. O aproveitamento nesse período em que é absurdamente prejudicado chega a 72%.

O Flamengo fez seu primeiro jogo sem os jogadores da Copa América diante do Grêmio. Venceu por 2 a 1. Depois empatou com o Athletico (1 a 1), bateu o Bahia (2 a 1) e o Fluminense (1 a 0).

Na quarta-feira passada perdeu a primeira peleja sem os convocados da Copa América, Juventude 2 a 1. Após a vitória sobre o Cruzeiro (2 a 1) virão os compromissos diante de Atlético, em Belo Horizonte, Cuiabá e Fortaleza, com mando rubro-negro.

Como o Chile foi eliminado, Erick Pulgar estará à disposição nesta semana. Os quatro uruguaios seguirão nos Estados Unidos pelo menos até sábado, quando enfrentarão Brasil ou Colômbia.

No mata-mata da Copa América, os rubro-negros certamente torcerão por um time de camisa amarela como nunca.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • O texto continha um erro de digitação.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes