Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zico assina em apoio à emenda que tenta dificultar aprovação de SAF no Fla

A emenda que pretende dificultar a criação de uma SAF no Flamengo tem o apoio de Zico. O maior ídolo da história do clube é um dos mais de 200 rubro-negros que assinaram aderindo à iniciativa que tem o objetivo de criar regras que dificultem a implantação de Sociedade Anônima de Futebol no clube. A meta é impedir que a ideia possa ser aprovada por alguns poucos conselheiros, mas pela ampla maioria dos sócios.

No sábado o site Mundo Rubro-Negro publicou que o movimento ganhou apoio correntes da políticas rubro-negras. E de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração, que fez parte da gestão Rodolfo Landim e é candidato à sua sucessão sem apoio do presidente, que formalmente anunciou estar ao lado do vice geral e jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches. Maurício Gomes de Mattos, ex-vice do presidente atual e também candidato, foi outro que assinou em apoio à emenda.

Nesta segunda-feira o Conselho Deliberativo se reúne para aprovar as camisas oficiais do time para a temporada 2025. O movimento quer aproveitar o evento para obter mais assinaturas, de maneira que possam protocolar o documento na terça-feira (2), informou o Mundo Rubro-Negro. São necessárias 50 assinaturas para que o presidente do Conselho coloque o tema em pauta.

Pela proposta, somente a Assembleia Geral, reunindo todos os sócios com direito a voto, poderia votar a criação de SAF, que só seria aprovada com quórum mínimo e ampla maioria dos votos. No documento se lê:
§1º - A fusão poderá ser aprovada por maioria de votos, deliberando-se com a presença mínima de 600 associados;
§2º - A dissolução e a cisão só poderão ser aprovadas por decisão de três quatros da totalidade dos membros da Assembleia Geral;

O grupo que fazer outra alteração, criando cláusula de quarentena que impediria quem tenha sido dirigente no triênio anterior de exercer cargo na SAF por seis anos. Landim, por exemplo, saindo da presidência no fim deste ano, só poderia ocupar cargo em eventual criação da Sociedade Anônima do Futebol no Flamengo em 2031. O mandatário já disse que aceitaria ser CEO, se convidado.

Os conselheiros que quiserem assinar ainda podem enviar mensagem ao e-mail safnoflamengonao@gmail.com

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes