Vasco aliviado. Corinthians, no desespero, pode ver até o Flu se aproximar
Afundado na lanterna, o Fluminense estará a apenas dois pontos do Corinthians se derrotar o Criciúma, nesta quinta-feira, em Santa Catarina. A derrota para o Vasco, que agora respira aliviado em décimo lugar, oito pontos acima da zona do rebaixamento, levou os corintianos a uma situação desesperadora.
Há 14 anos o time carioca não derrotava o clube paulista e os 2 a 0 em São Januário não apenas quebraram um longo tabu, como marcaram a terceira vitória seguida. Foram dez pontos ganhos em 12 disputados nos quatro últimos compromissos, o mesmo que o time conseguiu nas 12 partidas anteriores.
No recorte das quatro últimas rodadas os vascaínos somaram sete pontos a mais do que os corintianos. Antes dessa sequência o time carioca tinha um ponto a mais do que seu oponente da noite de quarta-feira, agora são oito de vantagem. O bom momento vascaíno veio com o novo técnico, Rafael Paiva, que chegou como interino.
Será que o Corinthians consegue uma reação minimante parecida? Novo treinador o clube já tem, Ramón Díaz, justamente ex-Vasco, de onde saiu após péssimo desempenho no campeonato carioca, quando foi categoricamente eliminado pelo Nova Iguaçu.
Vai ser preciso muita sorte, Fiel torcida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.