Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo define prazo para vendas de Wesley e Fabrício Bruno: segunda-feira

Wesley e Fabrício Bruno são dois titulares do Flamengo com propostas do futebol europeu. O lateral-direito interessa à Atalanta, da Itália, que acena com cifras que podem alcançar 21 milhões de euros com bônus. O zagueiro, por sua vez, poderá superar a marca dos 15 milhões de euros, caso vá para o Rennes, da França.

O clube carioca definiu um prazo para que as vendas aconteçam, ou não: segunda-feira, dia 19. Isso porque em caso de saída, especialmente de Wesley, terá a virada do mês para contratar outro atleta da sua posição, ou ficará apenas com Varela, que é costumeiramente convocado para a seleção uruguaia.

No caso de Fabrício Bruno, a tendência é que o Flamengo não busque um substituto para o camisa 15. O departamento de futebol entende que além de Léo Pereira, Léo Ortiz e David Luz, ainda contaria com Cleiton, oriundo da base e incorporado aos profissionais, e Iago, que é da seleção brasileira Sub 20.

Os dirigentes seguem em busca de um meio-campista e estão mais otimistas com a possibilidade de contar com Alcaraz. Ao Southampton foram oferecidos 18 milhões de euros, mais de 4,5 milhões de euros do que o valor para pelo clube inglês ao Racing em janeiro de 2023 para contar com o argentino.

Também há a busca por um atacante para ocupar a lacuna deixada por Everton Cebolinha, que se machucou contra o Palmeiras e só volta em 2025. O equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, foi oferecido e inicialmente não despertou interesse. Mas depois desse desfalque, entrou na pauta rubro-negra.

Para a lateral-esquerda, outra posição que tornou-se carente devido à lesão de Viña na mesma peleja, o Flamengo pensa em contratar um jogador por empréstimo. O mercado internacional é a prioridade em todos os alvos, já que no Brasil hoje restam poucas opções.

Quase todos os nomes que interessaram já fizeram mais de sete partidas pela Série A, o que impede que sejam inscritos por outra agremiação no atual campeonato brasileiro. Esses, em maioria, também vestiram outras camisas na Copa do Brasil e consequentemente não poderiam ser utilizados no certame.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.