Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo fez mais jogos que o Fla no ano, mas Tite não esquece o calendário

O Flamengo não é o time que mais vezes entrou em campo neste ano. E o Botafogo, seu algoz no domingo, fez cinco partidas a mais do que os rubro-negros. Então o que explica o fato de o time de Tite estar em frangalhos?

É óbvio que o calendário do futebol brasileiro é péssimo e fica pior em períodos como esse mês de agosto, repleto de jogos pesados, contra adversários fortes, por três competições. Mas Tite já passou do ponto nas queixas sobre ele.

Os 4 a 1 do Botafogo sobre o Flamengo estão na conta do técnico, não do calendário, que não é o culpado pelo grande número de gols sofridos pelos rubro-negros em jogadas pelo alto. Foi assim que o time alvinegro abriu, cedo, o placar.

Tampouco pelas graves falhas vistas no domingo. O lado direito, que tinha em Wesley o lateral que deveria atacar, apresentava espaços generosos que foram bem explorados pelos botafoguenses. Tite sua comissão técnica não souberam corrigir.

Ciente de que entraria neste clássico em enorme desvantagem devido às lesões que se multiplicam, Tite deveria levar a campo uma equipe que se defendesse bem. E essa já foi sua especialidade. Aparentemente não é mais.

Número de jogos em 2024:

1º Fortaleza 54
2º Botafogo 53
3º Bahia 52
Bragantino 52
5º Athletico 51
Cuiabá 51
Palmeiras 51
8º Grêmio 49
9º Corinthians 48
Flamengo 48
Fluminense 48
São Paulo 48

Fonte: Matheus Mandy, jornalista

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes