Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Política e Flamimimi fabricam crise até quando o Flamengo se classifica

Existe uma ala de torcedores (será?) do Flamengo nas redes sociais que nunca estão satisfeitos. É a Flamimimi, que reclama de tudo, na vitória ou na derrota, mesmo quando o time se classifica perdendo.

Foi o que aconteceu na noite de quinta-feira, em La Paz. A equipe sofreu com os efeitos da altitude, principalmente no segundo tempo, claro. O objetivo era avançar na Libertadores, e ele foi alcançado.

Claro que poderia ser melhor, se Tite não mantivesse Carlinhos tanto tempo em campo com Bruno Henrique à disposição. E se as chances criadas fosse devidamente aproveitadas, o que não aconteceu.

O técnico e seus jogadores também merecem críticas pelos repetidos erros defensivos em jogadas aéreas. O gol do Bolívar for idêntico ao primeiro do Botafogo nos 4 a 1 de domingo. Rigorosamente idêntico.

Ayrton Lucas, que sistematicamente tem falhado nessa jogada que os adversários repetem com a certeza de sucesso, foi candidato a vilão. Além de errar no gol ele perdeu a melhor chance da partida.

Em suma, existem problemas a serem discutidos, mas quando se conseguem uma classificação em condições tão adversas, ela deve ser bem recebida. Mesmo que com as devidas ressalvas.

Contudo, críticas são feitas incondicionalmente, ignorando os muitos, e sérios, desfalques e no caso da partida de quinta-feira, os mais de 3.640 metros de La Paz. Esses agem mesmo contra o Flamengo.

E a 108 dias da eleição presidencial, a Flamimimi ganha o reforço de quem pretende eleger o novo mandatário em 9 de dezembro. E eles reclamam, como se o time estivesse eliminado em todos os certames.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes