Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Com aproveitamento de líder, Flu vence o Galo e sai da zona de rebaixamento

Nos sete últimos jogos o Fluminense venceu cinco: Cuiabá, Palmeiras, Red Bull Bragatino, Bahia e o Atlético Mineiro neste sábado, em Belo Horizonte. Perdeu uma vez, para o Vasco, e empatou com o Corinthians. De 21 pontos faturou 16, o equivalente a 76% de aproveitamento. Assim, o campeão da Libertadores da América saiu da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

Nesse recorte de sete pelejas, que marcam a reação da equipe na Série A, o índice é superior aos 66% do líder, Botafogo, em todo o certame até aqui. Uma arrancada que faz o time saltar para a 16ª posição na tabela de classificação com 24 pontos, dois à frente de Vitória e Corinthians, todos com o mesmo número de pelejas disputadas, 23. O Cuiabá fez 22, mas tem seis de desvantagem.

No triunfo sobre o Galo, Mano Menzes escalou o que tinha de melhor para garimpar mais três preciosos pontinhos diante de um adversário desfalcado e pensando com o duelo diante do São Paulo, quarta-feiram pela Copa do Brasil, que os tricolores não disputam mais, eliminados pelo Juventude. Na bizarrice do calendário brasileiro, ser desclassificado tem vantagens, que o time carioca explorou.

Superior durante quase todo o tempo, o Fluminense recorreu a gols dos estrangeiros Serna e Arias, um em cada tempo, para construir o placar de 2 a 0 no Mineirão, onde o Atlético mandou a partida devido ao péssimo estado do gramado da Arena MRV, que sequer completou um ano. Assim, poupou o piso que tenta recuperar para os compromissos que virão, pela Libertadores diante do próprio atual campeão.

Fora do mata-mata nacional, os comandados de Mano agora só terão pela frente o São Paulo, no domingo, dia 1º de setembro, no Maracanã. Com mais tranquilidade pela sequência positiva e esperando reencontrar o Atético, lá pelo dia 18 de setembro, desta vez no Rio de Janeiro, pela Libertadores. O primeiro duelo por uma vaga na semifinal da maior competição do continente.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes